Jorge Luiz, ex-Vasco, pode reforçar a zaga do Figueirense

06-01-2009 11:33

 

Jogador foi dispensado pelo clube carioca após rebaixamento à Série B

Ampliar Foto Agência/Fotocom.Net Jorge Luiz não resistiu ao rebaixamento do Vasco para a Série B e deixou São Januário

Após a confirmação do retorno do atacante Schwenck ao Figueirense, a torcida aguarda ansiosamente pelo anúncio do reforço para a zaga. Afinal, foi este o setor com mais defasagem na campanha do Brasileirão em 2008, que resultou no rebaixamento à Segunda Divisão. A possibilidade é de que o defensor Jorge Luiz, que foi dispensado pelo Vasco, ocupe a vaga.

Jorge Luiz passou pelo Inter em 2005 e estava há dois anos no Vasco. Perseguido pela torcida no fim do Brasileirão com a queda dos cruzmaltinos à Série B, Jorge Luiz não teve o seu contrato renovado e está à disposição no mercado.


O Figueirense pretende anunciar o reforço para o setor defensivo ainda nesta terça-feira. Além do provável interesse em Jorge Luiz, outro jogador do Vasco interessa ao clube. A diretoria do alvinegro catarinense trabalha para trazer de volta o atacante Edmundo, que foi artilheiro do Figueirense em 2005.

Ainda estariam em negociação mais um zagueiro e um lateral-esquerdo para compor o grupo que disputará o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão em 2009.

- Estamos fechando algumas novas contratações. Até o final da semana pretendemos finalizar mais três ou quatro contratações, sendo dois zagueiros, um lateral-esquerdo, além de mais um atacante - disse o novo superintendente de futebol, Marcos Baricala.

Voltar