Meia Fernandinho aposta na parceria com Dorival Júnior

06-01-2009 11:35

 

Meia fez sucesso com o treinador no Figueirense e no São Caetano, mas não sabe como será chamado pelos companheiros

Após quatro anos no futebol japonês, o meia Fernandinho decidiu voltar ao Brasil depois de um convite do técnico Dorival Júnior. O jogador ficou animado de trabalhar novamente com o treinador. Em 2003, a parceria rendeu frutos no Figueirense e Fernandinho fez um bom Campeonato Brasileiro. Ele marcou oito gols em 20 jogos pelo clube catarinense. Depois, os dois voltaram a trabalhar juntos no São Caetano, em 2004, no Campeonato Paulista.

Agora, Fernandinho espera conquistar espaço na Colina. Como apenas dois titulares permaneceram no grupo para esta temporada e o trabalho começa do zero, o meia terá chance de provar que merece uma vaga de titular. A única preocupação é a readaptação ao futebol brasileiro após a passagem pela J-League defendendo o Gamba Osaka, o Shimizu e o Kyoto.

- Vou precisar de uma nova adaptação ao futebol brasileiro, mas já estou com a cabeça aqui. Esse reencontro (com o Dorival Júnior) facilita. Ele já conhece meu trabalho há algum tempo. Vou conversar bastante com ele para me ajudar nesta readaptação. Quero estar bem na pré-temporada.

Fernandinho terá um problema para resolver rapidamente em São Januário. É que além dele o Vasco também contratou um outro jogador com o mesmo nome. O xará é o lateral-esquerdo que defendeu o Vila Nova no último Campeonato Brasileiro da Série B.

- Durante a pré-temporada vamos dar um jeito e resolver isso. O importante é se dar bem dentro de campo - disse.
 

Quem sai? Quem entra? Confira tudo no Vai-e-vem


No Japão, Fernandinho foi campeão em 2005 com o Gamba Osaka. Ele foi eleito o melhor meia da competição e ajudou o atacante Araújo a ser o maior goleador do futebol mundial segundo o instituto de estatística alemão IFFHS.

- Foi um ano muito bom para mim. Nós ganhamos muitos prêmios.

A proposta do Vasco surpreendeu Fernandinho, que optou retornar ao futebol brasileiro mesmo com duas propostas de clubes japoneses para permanecer na Terra do Sol Nascente

- Pesou o fato de voltar para o Brasil, de ser uma proposta de um grande clube e também de trabalhar novamente com o Dorival - disse Fernandinho, que enfrentou alguns terremotos no Japão.

- É comum lá. Mas não encarei nenhum capaz de deixar a gente assustado

Voltar