'Time' de reforços se apresenta na Colina

05-01-2009 16:50

 

 

Jogadores paraguaios têm problemas no voo e só chegam mais tarde

Ampliar Foto Thiago Lavinas/Globo Esporte

'Time' de reforços posa no ginásio do Vasco

O Vasco apresentou quase um time inteiro de reforços nesta segunda-feira, na volta do elenco para a temporada de 2009. No total, dez jogadores receberam a camisa das mãos do presidente Roberto Dinamite, em São Januário. O principal deles foi o meia Leo Lima, revelado em São Januário e que estava no Palmeiras. Além dele, o Vasco fechou com os laterais Fagner (ex-PSV-HOL), Paulo Sérgio (ex-Grêmio), Ulisses (Juventude-RS) e Fernandinho (ex-Vila Nova-GO), os zagueiros Gian Mariano (ex-Ipatinga) e Titi (ex-Náutico), os meias Enrico (ex-Djurgarden-SUE), Jefferson (ex-Santo André) e Fernandinho (ex-Kioto Sanga-JAP).

Outros dois reforços, os paraguaios Pedro Vera e Benítes, tiveram problemas no voo e vão se apresentar mais tarde. O goleiro Cássio, do PSV, e o meia Carlos Alberto, do Werder Bremen, da Alemanha, já acertaram a base salarial e o Vasco aguarda a liberação dos clubes para apresentá-los oficialmente. Além deles, o volante Amaral retornou do Grêmio, time pelo qual disputou emprestado o último Campeonato Brasileiro.

Foram muitas as mudanças na Colina. Dos 35 atletas que terminaram o Campeonato Brasileiro, apenas 11 vão seguir no elenco. Ficaram os goleiros Rafael e Tiago; o zagueiro Fernando e Vilson; o lateral-esquerdo Edu; os volantes Souza, Mateus e Bruno Gallo; o meia Alex Teixeira e os atacantes Alan Kardec e Faioli. Uma baixa de última hora foi o chileno Maurício Pinilla. O jogador fez uma pedida salarial elevada e não teve o seu contrato renovado. Antes do Ano Novo, o atacante esteve no Rio de Janeiro para sacramentar os últimos detalhes, mas o acordo não foi fechado. De acordo com a diretoria vascaína, se os valores não mudaram, o atacante não vai permanecer em São Januário em 2009. Edmundo também não vai permanecer.


Na próxima quarta-feira, a delegação embarca para Vila Velha, no Espírito Santo, onde realizará a sua pré-temporada, visando boas campanhas no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão.

- O Campeonato Carioca não será uma experiência. Vamos entrar para disputar o título e jogar de igual para igual com qualquer adversários. Assim como a Copa do Brasil. As contratações foram muito bem analisadas. O Paulo Sérgio é um jogador com muita experiência. O Fagner é um jovem muito promissor. O Tite foi muito bem no Náutico e demonstrou muita qualidade no Campeonato Brasileiro. O Ulisses foi observado e muito bem qualificado pelos nossos observadores. E o Leo Lima, que tem uma história com o Vasco. Esperamos bastante dele - disse o vice de futebol José Hamilton Mandarino.

Voltar