Leo Lima pede carinho aos torcedores e espera apagar o passado rubro-negro

05-01-2009 23:21

 

Meia defendeu e torceu pelo arquirrival Fla após deixar o Vasco em 2003

 

Leo Lima pede o apoio dos vascaínos

Mais experiente e com a cabeça no lugar. É assim que Leo Lima garante estar nesta volta ao Vasco. Após cinco anos, o meia retorna ao clube com a missão de ser um dos líderes do time na reestruturação do futebol e na disputa da Série B. Na apresentação dos dez reforços nesta segunda-feira, em São Januário, ele foi o primeiro jogador a receber a camisa cruzmaltina das mãos do presidente Roberto Dinamite.

Perto de completar 27 anos, Leo Lima passou por sete clubes desde que saiu do Vasco. E não conseguiu se firmar em nenhum deles. As boas atuações do início eram logo ofuscadas por problemas fora de campo e queda de rendimento ao longo da temporada. Além disso, o meia passou a ter no currículo uma passagem pelo Flamengo. E uma ligação maior com o arquirrival. Algo que ele espera que o torcedor esqueça rapidamente.

- Espero que a torcida ainda tenha carinho por mim como eu tenho por ela. Na época, tive a oportunidade de jogar no Flamengo e fui para lá. Não tenho problema de jogar a série B e voltei para o Vasco mesmo tendo proposta de outros clubes - disse Leo Lima, que chegou a ir ao Maracanã em 2004 torcer pelo Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Santo André.

Pelo Vasco, Leo Lima fez 116 jogos e marcou 13 gols. O meia era um dos destaques do time na última conquista do clube, o Campeonato Carioca de 2003. Tempos bons em que o Vasco estava sempre no topo da tabela.

- Estou muito feliz por estar voltando ao clube. Estou hoje reatando o sentimento que tenho aqui. Tive outras propostas, mas optei em voltar. O Vasco é um clube de grandeza. Estou hoje mais maduro, tenho a cabeça no lugar. Tenho que me dedicar, suar bastante para conquistarmos os objetivos - disse.

Leo Lima chega otimista. Apesar de o Vasco ter reformulado todo o elenco, ele aposta que o time já vai conseguir disputar o título do Campeonato Carioca.

- Vamos fazer um grande Carioca para deslanchar no Brasileiro. Temos que trabalhar muito, lutar bastante, nos doar. Só assim vamos conseguir ser campeões brasileiros. Temos que colocar o Vasco de novo onde ele sempre deve estar.


O meia também torce pelo acerto com Carlos Alberto. O ex-jogador do Botafogo já acertou as bases salariais, mas depende de uma liberação do Werder Bremen, da Alemanha, que é dono dos seus direitos federativos.

- O Carlos Alberto é um jogador diferenciado e a vinda dele ajuda qualquer equipe. Ele tem muito talento. Se ele vir, ele com certeza vai somar bastante.

Na próxima quarta-feira, a delegação embarca para Vila Velha, no Espírito Santo, onde realizará a sua pré-temporada, visando boas campanhas no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão.

Voltar